Ir direto para menu de acessibilidade.

Taxímetro

Criado: Sábado, 02 de Novembro de 2013, 20h47 | Acessos: 1152

1º Observe a existência do lacre no taxímetro. Ele impede o acesso aos locais de regulagem, instrumento com lacração rompida ou sem nenhum lacre pode apresentar uma medição incorreta.

Taxímetro
Taximetro

2º As tarifas são determinadas pelas prefeituras municipais. Algumas prefeituras autorizam o serviço de táxis especiais, onde também existem as categorias luxo e especial cujas tarifas são maiores que as do táxi comum.
3º O taxímetro deve sempre ser ligado na sua presença.
4º O primeiro valor que aparece se refere à bandeirada (valor fixado em início da corrida, independente de qualquer movimento do veículo). Em seguida passa a marcar o valor correspondente à quilometragem percorrida e ao tempo parado no trânsito durante o percurso.
5º Observe a bandeira que está sendo utilizada. (A prefeitura estabelece os dias e horários de operação.)
6º Não "pegue" táxi de outro município (veja a placa do carro) e nem aceite corridas com valores "tratados" em municípios onde se utilizam taxímetros. Você poderá pagar mais caro pelo serviço.
7º Todo taxímetro verificado mostra a marca oficial do INMETRO.

registrado em:

Agenda da Autoridade

18 de dezembro de 2017

• Sem compromissos oficiais.