Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Servidores do Ipem recebem treinamento para acompanhamento de ações em Rondônia

Servidores do Ipem recebem treinamento para acompanhamento de ações em Rondônia

• Criado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 09h33
  • Acessos: 112

Nos últimos três dias três servidores do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO), foram treinados para acompanharem as ações das equipes de metrologia nos diversos estabelecimentos por onde passam realizando as atividades de rotina inerentes ao serviço prestado pelo Instituto em prol da população.

Segundo o diretor da Gerência de Tecnologia (Getec), Ronaldo Lessa, dois dos três servidores que participaram do treinamento são do escritório regional do Ipem instalado no município de Ji-Paraná, e o terceiro é de Porto Velho.

“O objetivo é que esses servidores façam o acompanhamento nos locais por onde as equipes já passaram, confiram como está o relacionamento das nossas equipes com os proprietários e gerentes dos estabelecimentos, se os lacres e selos estão sendo devidamente colocados, enfim”.

O treinamento tratou dos temas referentes à Qualidade, Pré-medidos e Instrumentos como bombas, balanças, taxímetros, esfigmomanômetros e oficinas. As palestras e treinamentos sobre Qualidade ficaram por conta da metrologista Edvânia Benício, o metrologista Kleber Ihida ficou com a área de Pré-medidos, e o metrologista Hélio Evaldo ministrou sobre materiais metrológicos e a utilização do selo e marca do Inmetro.

“O escritório regional do Ipem em Ji-Paraná funciona dentro do prédio do Tudo Aqui da cidade, e com o treinamento oferecido aos servidores, ações do Instituto, principalmente no interior do estado serão ainda mais intensificadas”, concluiu Lessa.

Texto e Foto: Vanessa Farias

registrado em:

Agenda da Autoridade

24 de outubro de 2017

• Sem compromissos oficiais.